Educación ambiental y transformación del sujeto pedagógico en transición civilizatoria. Una perspectiva desde Argentina. Ensayo para una eco-pedagogía decolonial
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Palavras-chave

educacion ecosocial
negacionismo
cambio climático
programa político educativo
desobediencia

Como Citar

Sessano, P. (2024). Educación ambiental y transformación del sujeto pedagógico en transición civilizatoria. Una perspectiva desde Argentina. Ensayo para una eco-pedagogía decolonial . Voces De La educación, 10(18), 75–99. Recuperado de https://revista.vocesdelaeducacion.com.mx/index.php/voces/article/view/752

Resumo

O debate aberto no campo educacional nos últimos tempos devido à emergência do neoliberalismo atualizou
antigas dívidas sociais e impulsionou abordagens cada vez mais científicas, privadas, individualistas e
excludentes, bem como negacionismos de toda espécie, distanciando a educação institucionalizada de
qualquer propósito emancipatório. Nesse contexto, qual seria o papel do que até agora se chamava de
educação ambiental, que deveria ser reformulada como educação ecossocial?  
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